Ter ideias criativas
é a nossa diversão.

WSC comemora revalidação da ISO 9001 E Nível ‘A’ no PBQP-H

30 de junho de 2011 Por elevare em Blog
Jose de Guadelupe em auditoria na obra do Res. Javan Monte

Após auditoria empresa mantém os selos, reafirmando compromisso com a gestão de qualidade.

Nos dias 28 e 29 de junho, a WSC Empreendimentos e Construções recebeu uma nova auditoria externa para revalidação dos selos da ISO 9001 e do Nível A do PBQP-H – Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Habitat. Ao término da auditoria, o representante da Bureau Veritas Certificacion Brasil, José de Guadelupe Larocerie, anunciou que não foi encontrada nenhuma não conformidade nos processos de produção e gestão da qualidade dos serviços na empresa. Com o resultado, a WSC mantém a certificação através dos dois selos de qualidade. Os novos certificados são válidos por um ano.

O auditor visitou o canteiro do Residencial Javan Monte e conferiu várias etapas da obra, além de documentos que comprovam o atendimento às exigências das normas de qualidade da ISO e do PBQP-H. Após a visita, José de Guadelupe auditou uma série de documentos e procedimentos no escritório da WSC. “O processo de revalidação é baseado em uma auditoria parcial. Pudemos conferir tudo e observamos que a WSC apresenta um amadurecimento do sistema de qualidade. A empresa não apenas manteve os requisitos, mas, acima de tudo, melhorou os processos, assegurando o aperfeiçoamento constante do sistema de gestão e garantindo maior nível de satisfação aos clientes”, revela Guadelupe.

“Ficamos muito felizes com a revalidação dos selos de qualidade. Há exatamente um ano tivemos a primeira certificação e agora estamos recebendo o reconhecimento do nosso trabalho e da preocupação diária com a manutenção e melhorias do nosso método construtivo. Esta é a prova de que estamos no caminho certo”, comenta Pedro Escóssia, diretor técnico da WSC.

“Queremos agradecer aos nossos colaboradores, que se empenham diariamente na gestão de qualidade; aos fornecedores que se adaptaram as mudanças implantadas pela nossa empresa. A nossa gratidão também a representante da direção no sistema de qualidade, Nayana Leite, que há dois anos dedica-se exclusivamente à Gestão de qualidade e aos nossos clientes, que sempre participam das pesquisas de satisfação. Estas conquistas são deles, que acreditam e confiam em nosso trabalho”, complementa Pedro Escóssia.

Os investimentos em gestão de qualidade na WSC Empreendimentos são permanentes. A empresa está implementando um novo sistema de gestão, que integrará duas importantes áreas: Gestão Ambiental, através do ISO 14.001; e Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional (OHSAS 18.001). As novas certificações serão agregadas à qualidade já certificada, passando a compor o Sistema de Gestão Integrada, reunindo as áreas de qualidade, segurança e meio ambiente. A documentação já está sendo providenciada e a expectativa é de que até dezembro o novo sistema já esteja em funcionamento.