Ter ideias criativas
é a nossa diversão.

CEAMO faz balanço positivo de 2011

29 de dezembro de 2011 Por elevare em Blog
Alunos participam de plantio de mudas

Temática abordada nas atividades escolares foi a sustentabilidade

O ano de 2011 foi muito importante para o CEAMO. Todos os eventos desenvolvidos pela escola trataram de um tema bastante pertinente na atualidade, a sustentabilidade. Anualmente a escola define uma temática para guiar as suas atividades e projetos, gerando conhecimento e atitudes transformadoras nos alunos. “Consideramos que este ano foi muito positivo para a escola. Desde o início do ano letivo trabalhamos questões ligadas ao meio ambiente com os nossos estudantes, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Estamos muito satisfeitos com os resultados”, comenta Fabíola Vale, diretora do CEAMO.

Um dos principais eventos do ano foi a Exposição de Arte e Cultura do CEAMO, que reuniu e apresentou vários projetos ligados a preservação ambiental, sustentabilidade e ecologia. “As ações não ficaram apenas na teoria. Fomos às ruas realizar o plantio de mudas, conscientizar as pessoas, distribuímos lixeiras para carros. Além de vários projetos voltados para a reciclagem, reaproveitamento de resíduos, etc”, relata Fátima Vale, vice-diretora da instituição.

Outro grande diferencial da metodologia adotada pelo CEAMO são as aulas de campo. Ao longo do ano foram realizadas várias viagens de cunho pedagógico por várias turmas da escola. Os alunos do 4º Ano, por exemplo, descobriram o Rio Grande do Norte a partir de Natal. Já os alunos do Ensino Médio conhecerem a Bahia. Outras aulas de campo foram realizadas para Ubajara, Recife e na Zona Rural de Mossoró. “Levando os nossos alunos para vivenciar na prática o conhecimento que aprendem em sala de aula, estamos proporcionando uma aprendizagem mais prazerosa e rica”, destaca Fabíola.

O Centro Educacional Aproniano Martins de Oliveira foi inaugurado em 1993. Hoje oferece todos os níveis de ensino (Educação Infantil, Ensinos Fundamental e Médio), além de Cursos técnicos profissionalizantes em várias áreas, através do CTC – Centro Técnico CEAMO. A escola oferece uma educação de qualidade, fundamentada numa prática pedagógica que proporciona a formação necessária ao desenvolvimento das potencialidades do aluno, sua auto-realização e preparação para o exercício da cidadania, através da formação moral, social, cultural e religiosa.

CEAMO – Trabalhando melhor a inteligência do seu filho.

Rua Delfim Moreira, 223, Paredões, Mossoró/RN – Brasil

Telefone: (84) 3316-9509

www.ceamo.com.br | Twitter: @colegioceamo