Ter ideias criativas
é a nossa diversão.

Agora é a vez do cupcake

19 de janeiro de 2012 Por elevare em Blog
Himbeer-Cupcakes 033

Sensação do momento em festas de casamento e de debutantes, os cupcakes estão “desbancando” até os bolos nas mesas das festas de todo o mundo.

Práticos e saborosos, eles agradam o paladar e os olhos dos convidados, além de dar aquele “up” na decoração. Não é a toa que os cupcakes ganharam espaço muito rápido nas mesas das principais festas da cidade. Segundo a diretora do Requinte Buffet, Socorro Paiva, a facilidade de personalização e a economia no preparo são algumas das vantagens dessa guloseima.

No Requinte Buffet, algumas festas infantis já se transformaram em um mundo de cupcakes. Os pais optaram por eles e pediram diversas receitas. “Como os cupcakes podem ser oferecidos até como lembrancinhas, é claro que a festa foi um sucesso”, conta Socorro Paiva. Os bolinhos agradam todas as idades, pois a massa é mais leve e não tão doce. De acordo com a opção de cada anfitrião, a cobertura e os recheios utilizados podem dar um toque final elegante, criativo e muito saboroso.

Origem do Cupcake

Cupcake quer dizer bolo de xícara. Os especialistas em gastronomia acreditam que, inicialmente, eles eram preparados dessa forma, com a utilização de xícaras de cerâmica. Foi ai que surgiu o formato e tamanho que continuam até hoje.