Ter ideias criativas
é a nossa diversão.

Dica para festa temática sobre o carnaval

14 de fevereiro de 2012 Por elevare em Blog
comemore-carnaval_533_17.02.11

Direção do Requinte Buffet sugere alguns truques para quem quer transformar a festa em um verdadeiro baile de carnaval

Tem se tornado comum na cidade a opção por festas temáticas. Com a proximidade do carnaval, o Requinte Buffet apresenta dicas para um evento que destaca a folia de momo. Segundo a diretora da casa de recepções, Socorro Paiva, as ideias de decoração e cardápio são muito fáceis de serem desenvolvidas. “Dá até para reaproveitar materiais que temos em casa para apostar em uma ambientação criativa e sugestiva”, revela.

Para decorar o ambiente, não esqueça os painéis carnavalescos. Dessa forma, aposte em figuras tradicionais como os do palhaço Pierrot e muitas serpentinas de teto. O colorido precisa fazer parte do evento. A mesa pode ter docinhos diversos em forminhas com cores misturadas e confetes de chocolate. O arranjo pode ser feito com pirulitos grandes. As mesas podem ser incrementadas com máscaras de papel e confetes espalhados. Para quem deseja optar por baleiros, o ideal é embrulhar as balas com papéis coloridos. E aí vai a dica: aproveite para reaproveitar o papel e pinte você mesmo o material que embrulhará os doces.

O cardápio pode ser à vontade do anfitrião. Mas o ideal é apostar em pratos tropicais com frutas e saladas diversas. Isso somado aos docinhos, citados anteriormente.

A festa pede marchinhas carnavalescas tradicionais. E não dá pra esquecer o confete e a serpentina. As dicas servem para festas de adultos e crianças.