Ter ideias criativas
é a nossa diversão.

Alunos do CEAMO discutem tema da Campanha da Fraternidade 2012

23 de fevereiro de 2012 Por elevare em Blog
CF 2012

Encontro de formação acontece neste sábado com os alunos do 6º ano

O tema da Campanha da Fraternidade 2012, que trata da saúde pública, será estudado neste sábado, 25, no 1º Encontro de Formação do CEAMO, que reunirá os alunos das turmas do 6º Ano. A CF 2012 foi aberta esta semana pela Igreja Católica e tem como lema “Que a saúde se difunda sobre a terra”. O encontro acontecerá das 8h às 12h na própria escola. A diretora do CEAMO, Fabíola Vale, afirma que “o tema foi escolhido por entendermos a necessidade de despertar em cada aluno a valorização da vida e o cuidado com a sua saúde”.

O I Encontro de Formação faz parte do Projeto VIDA, desenvolvido pela disciplina de Ensino Religioso e busca provocar uma reflexão sobre os cuidados que devemos ter com a saúde, praticando ações transformadoras que contribuam para a melhoria da qualidade de vida, da saúde individual e da coletiva. O projeto será realizado em três encontros, que discutirão a vida no corpo, a vida no espírito e 3º encontro será a vivência do aprendizado no Acampamento de ideias.

A programação do encontro inclui reflexão sobre alimentação saudável, doenças sexualmente transmissíveis, prevenção de doenças, dependência química, a saúde pública no Brasil, saúde e vida. A metodologia conta com dinâmicas, filmes, depoimentos, seminário, leituras e reflexão de textos bíblicos. “É uma manhã diferente, com muitas dinâmicas, o que torna o conteúdo mais atrativo para os alunos. A participação deles também é fundamental nas discussões”, comenta Fabíola.

O encontro deverá analisar também as atitudes dos alunos em relação à saúde, bem como buscar compreender o conceito de bem viver e sensibilizar para a prática de hábitos saudáveis. Analisar dados sobre a saúde pública, desenvolvendo a criticidade. Além de Discutir a qualidade de vida, analisando a alimentação, atitudes com o corpo, cuidados, doenças e prevenção, fatores de risco, dependência química, a fim de se conscientizar do que deve ser feito para garantir a vida.

 

CEAMO – Trabalhando melhor a inteligência do seu filho.

Rua Delfim Moreira, 223, Paredões, Mossoró/RN. Fone: (84) 3316-9509

www.ceamo.com.br | Twitter: @colegioceamo