Ter ideias criativas
é a nossa diversão.

Aulas de campo marcam o final de semana de alunos do CEAMO

25 de abril de 2012 Por elevare em Blog
foto release ceamo

Pontos turísticos de Mossoró e de Apodi serão visitados pelos alunos do 3º ano e 6º ano do Ensino Fundamental, respectivamente.

Os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental do CEAMO participam nesta sexta-feira, 27, de uma programação relacionada a história de Mossoró. Eles irão visitar vários pontos da Capital do Oeste Potiguar, para verificar os conhecimentos construídos em sala de aula.

Durante a programação, os alunos irão analisar fatos ocorridos no município à época da resistência, como a libertação dos escravos e o combate ao bando de Lampião; como também analisar o crescimento econômico atual e a infraestrutura de Mossoró, considerada uma das cidades brasileiras mais atraentes para investimentos no país. O roteiro inclui visitas à CONAB, Igreja de Santa Luzia, Museu Lauro da Escóssia, Biblioteca Vingt Rosado, Linha ferroviária, Rio Mossoró, as praças Vigário Antônio Joaquim e Rodolfo Fernandes, além do Jornal O Mossoroense, o primeiro fundado em Mossoró.

Já no próximo sábado, 28, é a vez dos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental participarem da aula de campo. Eles seguem para o Lajedo de Soledade, um dos mais importantes sítios arqueológicos do Brasil, localizado em Apodi. O local possui 53 painéis com pinturas rupestres divididos em três áreas. No local foram encontrados fósseis de animais pré-históricos. Lá está situada a maior caverna do RN, a Caverna do Roncador.

Em seguida, visitarão a Barragem de Santa Cruz, segundo maior reservatório de água do RN, com 600 milhões de metros cúbicos de água, atendendo a 27 cidades da região. “Os alunos terão a oportunidade de ampliar os conhecimentos sobre a história e os aspectos econômicos do Estado, através de pesquisas, análise e reflexão dos dados” afirma Fabíola Vale, diretora do CEAMO.

Nas duas ocasiões, os alunos irão coletar dados importantes que servirão de fontes para a realização de atividades posteriores, como a produção de um relatório sobre os conteúdos de História e Geografia, debate com os professores e uma exposição fotográfica.

CEAMO – Trabalhando melhor a inteligência do seu filho.

Rua Delfim Moreira, 223, Paredões, Mossoró/RN.

Telefone: (84) 3316-9509

www.ceamo.com.br | Twitter: @colegioceamo