Ter ideias criativas
é a nossa diversão.

Alunos do CEAMO dão show no II Recital Literário

31 de maio de 2012 Por elevare em Blog
Alunos do CEAMO dão show no recital

Turmas do ensino médio encantaram o público com suas apresentações

O II Recital Literário do CEAMO, que aconteceu nesta quarta-feira (30), foi um verdadeiro sucesso. O Teatro Dix-Huit Rosado ficou lotado para assistir um verdadeiro show de poesia, música, teatro, dança e expressões artísticas. O resultado dos ensaios e de toda a preparação não poderia ter sido melhor. A desenvoltura dos alunos foi elogiada pelos participantes, que ficaram bastante satisfeitos com as apresentações. “O trabalho dos alunos e professores merece o nosso reconhecimento. Sabemos que eles não são profissionais do teatro, mas conseguiram superar todas as expectativas e surpreenderam, chegando a um nível muito bom, comparado a artistas profissionais”, comenta Fabíola Vale, diretora do CEAMO.

Grandes escritores da literatura brasileira e mundial foram homenageados nas apresentações. Cada turma trabalhou uma obra, trazendo ao palco detalhes de várias escolas literárias. O professor David Rodrigues, idealizador do recital, ficou bastante satisfeito com o resultado. “Os nossos artistas deram um verdadeiro show, chegando a emocionar a plateia em alguns momentos. O resultado foi muito positivo. A segunda edição do nosso recital mostra um grande crescimento em relação à primeira, e que as próximas sejam ainda melhores”, afirma.

Os alunos da 1ª série A homenagearam o escritor Mário Quintana, com o espetáculo “Uma Vida (des)construída. A turma da 1ª série B trouxe ao palco as invenções no reino da infância, de Monteiro Lobato. A 2ª série A escolheu uma obra do escritor George Orwell, intitulada Aos que virão depois de nós. A obra os Pecados não tão capitais, de Lord Byron, foi apresentada pelos alunos da 2ª série B. A 3ª série A trouxe ao palco Carlos Drummond de Andrade. A 3ª série B trouxe ao palco as Crônicas de Luís Fernando Veríssimo.

Após as apresentações os alunos comemoraram o sucesso do recital e refletiam sobre suas atuações. Brenda Nascimento, da 1ª série A, revelou que a sensação de está do outro lado da plateia, no palco, é muito boa. “Apesar do nervosismo, conseguimos fazer uma ótima apresentação. O aprendizado foi muito positivo, tanto sobre a obra do poeta que estudamos quanto os das outras turmas”, revelou. A sua colega de turma Bruna Tavares viveu ‘a musa inspiradora do poeta’. “Foi emocionante e bonito. E o resultado final foi muito bom”, conta. A II edição do Recital Literário do CEAMO foi registrada pela TCM, Canal 10. Nos próximos dias a emissora exibirá um especial com todas as apresentações em sua grade de programação.

CEAMO – Trabalhando melhor a inteligência do seu filho.

Rua Delfim Moreira, 223, Paredões, Mossoró/RN. Fone: (84) 3316-9509

www.ceamo.com.br | Twitter: @colegioceamo