Ter ideias criativas
é a nossa diversão.

Semana Pedagógica do CEAMO será aberta nesta terça-feira

28 de janeiro de 2013 Por elevare em Blog
CEAMO - Semana Pedagógica

Palestras, planejamento, dinâmicas e momentos de integração fazem parte da programação

As atividades da Semana Pedagógica 2013, no CEAMO, serão abertas nesta terça-feira, 29, e seguem até sábado, 02 de fevereiro. Direção, coordenadores pedagógicos e professores estarão reunidos para discutir vários temas ligados à prática pedagógica e à docência, além do planejamento anual para todas as séries e disciplinas. De acordo com Fabíola Vale, diretora do CEAMO, a Semana Pedagógica é um momento de integração da equipe, além de ser o momento em que compartilhamos as orientações para todo o ano letivo. “É hora, também, de acolher os novos colegas, ouvir a equipe, definir as estratégias para 2013 e traçar metas”, complementa.

Paralelamente às atividades da Semana Pedagógica, as professoras e coordenação da Educação Infantil estão realizando um trabalho pioneiro na cidade. Os novos alunos das turmas do Infantil I e II estão recebendo a visita das professoras em suas residências, antes mesmo do início das aulas. “As crianças que estão iniciando a vida escolar precisam de uma atenção especial. Há toda uma fase de adaptação, que não é fácil para o aluno, nem para a família. Então, decidimos realizar essas visitas para conhecer os pais e o ambiente onde a criança vive. Achamos que é uma forma positiva de iniciar essa interação família-escola, que poderá render bons frutos” comenta Luana Rodrigues, coordenadora pedagógica.

No sábado, dia 02, todos os pais dos novos alunos da Educação Infantil participarão de uma palestra, com orientações da psicóloga Ana Catarine, sobre esta fase de adaptações. “É uma nova etapa na vida destas crianças, que precisam ser acompanhadas, com muito cuidado, pela família e pela escola. É quando os filhos são desligados pela primeira vez dos seus pais e passam a conviver com novas pessoas, em um ambiente diferente”, comenta Fátima Vale, vice-diretora do CEAMO.

O ano de 2013 é especial para a família CEAMO. A escola completa 20 anos de atuação na educação da cidade. Um calendário de atividades já foi traçado e será executado até o final do ano, com diversos eventos em comemoração às duas décadas de criação da instituição. “Queremos celebrar os 20 anos em grande estilo, recordando grandes momentos vividos durante esse tempo, homenageando pessoas importantes nesta história, bem como os que estão vivendo conosco este momento especial”, finaliza Fabíola Vale.

CEAMO – 20 Anos trabalhando melhor a educação do seu filho

www.ceamo.com.br

84.3316-9509