Ter ideias criativas
é a nossa diversão.

Alunos do CEAMO participarão de encontro sobre valores humanos neste sábado

27 de fevereiro de 2013 Por elevare em Blog
Foto CEAMO

O tema da Campanha da Fraternidade 2013, que trata da juventude, também será trabalhado com os estudantes

No próximo sábado, 02 de março, acontece o primeiro encontro de formação para os estudantes do 6º Ano, do Ensino Fundamental do CEAMO. Eles receberão orientações sobre os valores humanos e a sua importância na construção da cidadania. O encontro acontecerá nas dependências da própria escola, das 8h ao meio dia. “Os valores humanos são fundamentos morais e espirituais da consciência humana. Todos os seres humanos podem e devem tomar conhecimento destes valores. E nós queremos iniciar esta conscientização ainda cedo, por isto decidimos realizar estes encontros”, relata Fabíola Vale, diretora.

A metodologia adotada para este encontro de formação inclui leituras e comentários de textos bíblicos; Coversa sobre a temática da Campanha da Fraternidade 2013, que este ano aborda a realidade da juventude; Cantos; Orações; Dinâmicas; Produção de texto e reflexão sobre a prática dos valores humanos. “Será uma manhã muita rica. Nossos alunos sairão daqui com ensinamentos importantes, tornando-se multiplicadores desses conhecimentos na família e nos ambientes onde vivem”, comenta a coordenadora pedagógica Elza Maria.

Entre os objetivos do Encontro de Formação estão: Compreender o que são valores; Reconhecer a importância da construção de valores morais e esprirituais; Analisar as causas da falta de valores e suas consequências; Refletir acerca da conduta como uma conquista espiritual da personalidade; e compreender a necessidade de mudanças nas relações humanas. “Além disso, buscamos também criar atitudes que contribuam para a convivência no grupo e desenvolver práticas que resgatem os valores humanos na sociedade. Tudo isso com a vivência destes valores e relatos de experiências”, afirma Fabíola.

O resgate dos valores humanos é um grande desafio do CEAMO, consciente de que o ser humano tem reservas inesgotáveis de transformação. A escola ver os valores morais e espirituais como um grande instrumento de aprimoramento e de união dos povos, sem distinção. Entre os valores abordados no encontro estão: Lealdade, respeito, ética, justiça, felicidade, bom convívio, verdade, solidariedade, afetividade, meio ambiente, autonomia, coerência, esperança, não violência, prudência, perseverança, entre outros.

CEAMO – 20 Anos trabalhando melhor a inteligência do seu filho

www.ceamo.com.br | 84.3316-9509

@ColegioCEAMO | fecebook.com/colegioceamo