Ter ideias criativas
é a nossa diversão.

Colaboradores do CACIM recebem orientações sobre prevenção a incêndios

28 de fevereiro de 2013 Por elevare em Blog
Palestra CACIM

Palestra foi inserida na Programação da Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho

O Centro de Análises Clínicas e Imunológicas de Mossoró está realizando a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – SIPAT 2013. A programação de palestras será encerrada nesta quinta-feira, 28, com uma aula de ginástica laboral, conduzida por um fisioterapeuta. No primeiro dia das atividades, os colaboradores receberam informações importantes sobre a prevenção e o combate de incêndios . Eles participaram de uma palestra oferecida pelo Corpo de Bombeiros, com orientações do Tenente Sharlon Farias.

Na palestra o profissional convidado levou a equipe do CACIM, diversas dicas, com informações básicas, desde os princípios do fogo, combustão e formas de abafamento, resfriamento e isolamento em caso de incêndios. Além, de orientações básicas para a prevenção de situações de emergência no dia-dia, em casa e no próprio ambiente de trabalho. “A palestra foi muito proveitosa. Coisas simples, que nós não sabíamos, agora nos deixa mais atentos, em caso de incidentes e até mesmo na prevenção. Aplicaremos  as dicas aqui no trabalho, mas também levaremos para a nossa casa e outros ambientes que costumamos frequentar”, relata a colaboradora Rita de Cássia, que faz parte da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA.

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho é organizada pela CIPA e conta com o apoio dos diretores do CACIM e a participação dos colaboradores das cinco unidades do laboratório. A programação é rica em palestras, dinâmicas de grupo e momentos de interação da equipe. “Faz parte da nossa política de qualidade realizar anualmente a SIPAT. O trabalho de prevenção aos acidentes é contínuo em nossas rotinas, como o uso de E.P.I’s e outras práticas preventivas”, comenta o bioquímico Getúlio Vale, sócio diretor.

A comissão organizadora da SIPAT também teve a preocupação de promover a solidariedade, através da arrecadação, entre os colaboradores, de alimentos não perecíveis,  que serão entregues na próxima terça-feira, dia 05, ao GAV – Grupo Aprendendo a viver positivamente, que tem um trabalho com os portadores do HIV, em Mossoró. “Ideias como estas precisam ser abraçadas pelo CACIM e que possa servir de exemplo para outras empresas. O trabalho que o GAV realiza é fundamental para a reinserção social dos portadores do HIV”, comenta Juarez Vale, sócio-diretor do CACIM.

CACIM – O seu laboratório de confiança

Matriz: 84.3322-8800 | www.cacim.com.br

Twitter: @LabCACIM | facebook.com/cacim.laboratorio