Ter ideias criativas
é a nossa diversão.

Tradicional Paixão de Cristo do CEAMO será encenada nesta quarta (27)

27 de março de 2013 Por elevare em Blog
Print

Espetáculo musical conta com a participação de alunos e professores da escola

A Paixão de Cristo, a história mais tradicional do Cristianismo, ganhará forma em nova apresentação, que será nesta quarta-feira (27), pelos alunos do CEAMO. O espetáculo remete-se aos momentos vividos por Jesus Cristo, na sua via-sacra, crucificação e ressureição. A encenação já é tradição na escola.  Os alunos, professores e funcionários se reúnem para apresentá-la aos pais, convidados e comunidade em geral. Nesta edição, a Paixão de Cristo acontecerá a partir das 18h, em uma estrutura montada na frente da escola.

Para Fabíola Vale, diretora da escola, esse é um momento de celebração e de resgate da fé. “Nós não abrimos mão de passar os verdadeiros ensinamentos da páscoa para os nossos alunos. Fazemos questão de trabalhar durante todo o ano esse lado cristão que envolve fé, amor, paz e solidariedade. Através do espetáculo, estendemos estes ensinamentos à comunidade que sempre comunga conosco todos esses valores. É um momento inesquecível e emocionante”, afirmou.

Os ensaios para a encenação já estão acontecendo, há cerca de um mês. O espetáculo deste ano tem, em seu roteiro, uma maior quantidade de canções que remetem o público aos fatos da época. Com aproximadamente 50 minutos de duração, contará com a participação não apenas de alunos do ensino fundamental e do ensino médio, mas também de alguns professores que entram em cena e dão show de talento e desenvoltura.

Além da mensagem que procura passar, a peça também favorece o desenvolvimento das habilidades artísticas dos alunos. “No início, alguns alunos ficam um pouco tímidos. Mas, ao longo dos ensaios, nós percebemos que eles vão se soltando, criando confiança em si mesmos, e nos colegas, e acabam se envolvendo totalmente com o espetáculo”, comentou a coordenadora pedagógica Abilene Costa.

Os interessados em vivenciar esse momento já podem se sentir convidados a estarem presentes, na apresentação do evento, nesta quarta-feira, a partir das 18:00h. “Embora o espetáculo já tenha virado tradição, a cada novo ano são novas sensações e surpresas. O público com certeza irá se emocionar mais uma vez”, finalizou Fabíola.

 

CEAMO – 20 anos trabalhando melhor a inteligência do seu filho.

Rua Delfim Moreira, 223, Paredões, Mossoró/RN. Fone: (84) 3316-9509

www.ceamo.com.br