Ter ideias criativas
é a nossa diversão.

Alunos e professores do CEAMO emocionam o público na Paixão de Cristo

28 de março de 2013 Por elevare em Blog
Paixão de Cristo CEAMO

Espetáculo favorece a educação para a fé e revela o verdadeiro sentido da Páscoa para os Cristãos

A noite da quarta-feira santa, 27, foi marcada por muita emoção no CEAMO. A encenação da Paixão de Cristo atraiu centenas de pessoas. Pais, alunos, familiares, professores, colaboradores e a comunidade do bairro reviveram, junto com os artistas da escola, os passos de Jesus Cristo antes da sua morte, na paixão, até chegar à ressurreição.

“Este é o primeiro ano que participo deste momento. Estou gostando bastante. É um resgate às tradições da páscoa”, comentou Edson Carvalho que é pai de Wescley Rebouças – aluno do 3º Ano “E”, que também assistiu pela primeira vez a paixão de Cristo do CEAMO. Ele é novo na escola e ficou encantado com a música, dança e iluminação do espetáculo. “A participação das pessoas também é muito bonita”, falou.

Um dos grandes diferencias da edição 2013 do espetáculo foi a presença mais forte da música. Este ano o espetáculo foi mais cantado. O coordenador da peça, professor Ellan Cunha, uniu vários elementos, como a expressão corporal através da dança e gestos, a interpretação teatral, além de um figurino diferenciado.  A desenvoltura dos artistas do CEAMO agradaou o público. Alunos e professores deram um verdadeiro show de talento e criatividade. “O papel de Jesus Cristo é feito por um professor da escola. Paulinele leciona física e interpreta o personagem principal da história há dois anos, comenta Abilene Costa, coordenadora pedagógica. Ela acrescenta que a Paixão de Cristo foi um verdadeiro sucesso.

Emanuel Glaffeson foi com a família conferir a atuação do filho Matheus Rebouças, aluno do 6º Ano “A”, que interpretou um dos apóstolos da Santa Ceia. “Além de vir prestigiar o nosso filho, também reconhecemos a importância da conscientização que é feita no evento, levando às pessoas o verdadeiro sentido para a Páscoa”, revelou.

A diretora do CEAMO acredita que momentos como estes favorecem a educação para a fé. “No mundo em que vivemos, de tantas atribulações e violência, também precisamos levar uma mensagem de paz e solidariedade, através do exemplo daquele que nos amou até a sua morte, Jesus Cristo”, comentou Fabíola Vale.

 

CEAMO – 20 anos trabalhando melhor a inteligência do seu filho.

Rua Delfim Moreira, 223, Paredões, Mossoró/RN.

(84) 3316-9509 | www.ceamo.com.br