Ter ideias criativas
é a nossa diversão.

Serras do Ceará serão os próximos destinos dos Alunos do CEAMO

28 de maio de 2013 Por elevare em Blog
Guaramiranga

Os alunos participarão de aula de campo de 30 de maio a 1° de junho.

O CEAMO está sempre buscando incentivar o conhecimento dos seus alunos, através de aulas de campo. Desta vez, as turmas do 9° ano do Ensino Fundamental irão participar de uma excursão para as serras de Redenção, Guaramiranga e Baturité, no Ceará. O grupo parte, nesta quinta-feira, 30 de maio, e retorna no sábado, 1° de junho.  A região é extremamente rica, tanto natural quanto culturalmente, com cenários e monumentos que contam importantes fatos da História do Brasil.

A aula de campo será interdisciplinar, envolvendo História e Geografia. O objetivo da viagem é fazer com que os alunos vivenciem os processos naturais que se desenvolvem na região, além de conhecerem um pouco mais sobre a cultura nordestina, com foco no estado Ceará. “Nossas aulas de campo são de extrema importância para o desenvolvimento intelectual de nossos alunos. Durante a viagem, eles serão levados a questionar a real situação social e econômica dos municípios visitados, além de fazerem uma análise histórica e cultural sobre cada uma das situações apresentadas durante o passeio”, comentou a diretora do CEAMO, Fabíola Vale.

No roteiro de visitas, estão incluídos diversos monumentos históricos das três cidades. Em Redenção, os alunos irão conhecer o Engenho Museu Senzala Negro Liberto, que conta um pouco da história do período da escravatura e como se deu a abolição na cidade. Na serra de Guaramiranga, a visita será ao Criadouro conservacionista do Tibagi, o Parque das Trilhas e o Pico Alto. Já em Baturité, o roteiro compreenderá a Via Sacra e a antiga Estação Ferroviária da cidade.

No dia 01 de junho (sábado), os alunos irão se reunir em mesa redonda, na cidade de Baturité, para discutir e analisar os conhecimentos adquiridos durante a excursão. O retorno está previsto para as 17:00h do sábado e a previsão de chegada a Mossoró será às 21:00h.

CEAMO – 20 Anos Educando Gerações

www.ceamo.com.br