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Dica nutricional Trattoria: Os cuidados com o colesterol alto

19 de agosto de 2013 Por elevare em Blog
Causadores do colesterol alto

Setor de Nutrição do restaurante dá orientações para controlar a quantidade do colesterol com refeições mais saudáveis.

Não basta apenas comer, tem que ser uma refeição saborosa e principalmente saudável. Atualmente as altas taxas do colesterol vêm sendo as vilãs na vida de muitos brasileiros pela má ingestão de alimentos durante o dia-dia. Seu tipo LDL, por mais temido que seja, é indispensável no organismo humano, participando de diversas funções importantes. Porém, este nutriente se transforma em perigo quando seus níveis estão acima do indicado ou quando existe um fator de risco genético. Por isso, o restaurante Trattoria apresenta uma nova dica nutricional para orientar no controle do colesterol com a realização de refeições mais saudáveis.

A nutricionista Herika Rocha, que atua no departamento nutricional do restaurante, traz informações importantes sobre o assunto. “Aos que possuem histórico familiar com doenças cardiovasculares e precisam ter um maior controle com o colesterol, devem ter atenção redobrada nos alimentos de origem animal que consomem. É possível sim fazer uma refeição mais salutar, mas é necessário ter uma reeducação alimentar”, destacou Herika.

Saiba o que pode ser feito para reorganizar sua alimentação ingerindo alguns alimentos que irão controlar seu colesterol:

Café da Manhã: Queijos e leite são alimentos, geralmente, consumidos no café da manhã. Porém, são ricos em colesterol e o indicado é utilizar em menor quantidade, ou ingerir suas versões com menor teor de gordura, como leite desnatado, queijo cottage ou ricota.

No almoço: As carnes são itens quase obrigatórios nos pratos de muita gente, mas é preciso ter cuidado quanto à quantidade e ao seu modo de preparo. As vermelhas, como a picanha, devem ser preparadas sem a capa de gordura. Outra opção é consumir carnes mais magras, como peixes e frango, de preferência sem pele.

A prática de exercícios físicos também é um dos fatores que ajudam na melhora do nível do colesterol. “É fundamental fazer exercícios, pois além de controlar o LDL, contribui consideravelmente na sua qualidade de vida. Una essa prática ao consumo de alimentos ricos em fibras e verduras, assim terás grandes resultados. Mas para ter um melhor acompanhamento, consulte seu nutricionista”, finalizou a profissional.

 

Restaurante Trattoria – Mossoró/RN

www.trattoria.net.br