Ter ideias criativas
é a nossa diversão.

Curso de Educação Alimentar da Frota Pães e Doces e Sesi foi iniciado hoje (25)

25 de março de 2014 Por elevare em Blog
IMG_1500

O curso faz parte do programa Cozinha Sesi Brasil e objetiva ensinar os participantes maneiras de adotar um estilo e vida mais saudável

A equipe da Frota Pães e Doces, em parceria com os profissionais do Sesi, deram início, na manhã de hoje (25), ao curso de Educação Alimentar, do projeto Cozinha Sesi Brasil. A primeira turma foi recebida pela nutricionista do Sesi, Fernanda Menezes, às 7h. A segunda turma será iniciada ainda hoje, às 17h.

O objetivo do Programa Cozinha Sesi Brasil é promover a educação alimentar com impactos positivos para a saúde e valorização da renda por meio do aproveitamento total dos alimentos. O curso possui uma carga horária de 10h, divididas em 4 dias da semana. As turmas têm em média 30 alunos. O curso é totalmente gratuito para os alunos, que no final deste, recebem  um kit de material didático e um certificado de participação.

Os participantes receberam um kit contendo pasta, lápis, caderno de anotações e touca higiênica. Durante o curso a nutricionista irá ensinar maneiras de utilizar melhor diversos tipos de alimentos, além de receitas para que seja possível adotar um estilo de vida mais saudável.

Segundo a nutricionista muitas vezes uma saúde de qualidade não está diretamente ligada ao peso. “Ainda hoje existe aquele mito de que a pessoa magrinha é saudável e a mais gordinha possui problemas de saúde, o que é um equívoco. As vezes a pessoa por ser magra acha que pode ingerir todo tipo de alimento, mas é justamente aí onde mora o perigo, pois a tendência é que as doenças silenciosas como colesterol e pressão alta se desenvolvam sem que a pessoa perceba. É necessário adotar um estilo de vida saudável independente do seu tipo físico. Comer coisas calóricas pode sim, mas tudo com moderação”, explicou Fernanda.

A equipe que está fazendo parte do projeto na Frota Pães e Doces é composta pela proprietária e a nutricionista da empresa, Lourdinha Frota e Jéssica Couto, e pelas profissionais da Cozinha Sesi Brasil, a nutricionista Fernanda Menezes e a auxiliar de cozinha, Marineide Silva.

O Sesi disponibilizou o caminhão que faz parte do Projeto Cozinha Brasil.

Outras informações sobre o curso podem ser adquiridas através do telefone (84) 3316-3883.

 

Frota Pães e Doces

www.frotapaesedoces.com.br

Twitter: @frotapaesedoces

Facebook: /FrotaPaesEDoces