Ter ideias criativas
é a nossa diversão.

Alunos do CEAMO participarão de aula de campo no Rio de Janeiro e na Bahia

1 de julho de 2015 Por elevare em Blog
Aula de Campo Rio de Janeiro

A excursão acontecerá de 02 a 12 de julho, período no qual serão visitadas as cidades do Rio de Janeiro, Petrópolis, Paraty, Canudos e Paulo Afonso

Nesta quinta-feira, 02, os alunos dos 3º anos do CEAMO partirão em uma aula de campo de 10 dias para os estados da Bahia e do Rio de Janeiro. Durante o trajeto, as turmas irão visitar as cidades fluminenses do Rio de Janeiro, Petrópolis e Paraty e as cidades baianas de Canudos e Paulo Afonso, conhecida como a Terra da Energia.

Em cada cidade foram escolhidos para visitação alguns pontos turísticos, dentre eles estão o Museu Nacional de Belas Artes, o Jardim Botânico, o Corcovado, o Museu Imperial, o Caminho do Ouro, o Museu da Caatinga e o Complexo hidrelétrico de Paulo Afonso.

A aula de campo será interdisciplinar, envolvendo as disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura, Redação, Língua Espanhola, Geografia e História. A viagem tem como objetivo fazer com que os alunos vivenciem pontos que foram estudados em sala de aula, de acordo com cada disciplina participante do projeto, tais como: estudo do relevo, clima, vegetação e características de cada região; as potencialidades e fragilidades do Nordeste como produtor de energia; identificação de imagens e ambientes que retratem passagens da literatura brasileira; análise de aspectos políticos e econômicos que influenciaram no desenvolvimento das cidades.

Os alunos serão orientados a fazerem anotações e registros fotográficos de todo o trajeto, pois ao voltarem à escola, serão realizadas avaliações para verificar o nível de aprendizado dos alunos, através de exposições fotográficas, relatório de viagem, produção textual e produção de um folder turístico.

As turmas deverão retornar a Mossoró no dia 12 de junho, com chegada prevista para as 2h do domingo. Outras informações podem ser adquiridas na secretaria da escola, através dos telefones (84) 3316-9509 e 3314-0076.

 

CEAMO – Excelência em todos os níveis de ensino

(84) 3316-9509 | 3314-0076

www.ceamo.com.br