Ter ideias criativas
é a nossa diversão.

Escolha dos Conselheiros Tutelares de Mossoró acontece no dia 04 de outubro

24 de setembro de 2015 Por elevare em Blog
Print

Os locais de votação já foram definidos para as duas zonas eleitorais

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realiza no dia 04 de outubro a eleição para os dois Conselhos Tutelares de Mossoró. Serão eleitos cinco conselheiros para a 33ª Zona Eleitoral e cinco para a 34ª Zona. Todas as pessoas com domicílio eleitoral em Mossoró e situação regular na Justiça Eleitoral, podem participar do pleito, que acontece das 8h às 17h.

A eleição acontecerá em quatro locais diferentes. Os eleitores da 33ª Zona com iniciais entre as letras A e L votam no Centro Supletivo Alfredo Simonetti, já os eleitores com iniciais entre as letras M ao Z votam no Escola Estadual Abel Freire Coelho. Na 34ª Zona, a Escola Estadual Solon Moura recebe os eleitores com iniciais entre as letras A até o K.  O Colégio Evangélico Leôncio José de Santana recebe os eleitores com iniciais de L ao Z.

Os Conselhos Tutelares têm a missão de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, previstos no ECA. É importante que a população participe do processo, contribuindo na escolha dos Conselheiros Tutelares. O voto não é obrigatório, mas é um ato de cidadania e corresponsabilidade na proteção das crianças e adolescente do nosso munícipio”, afirma Ugmar Nogueira, presidente do COMDICA.

A votação para escolha dos Conselheiros Tutelares é semelhante a um pleito eleitoral oficial e acontece em urnas eletrônicas cedidas pelo TRE. Para votar, o eleitor deve apresentar o título eleitoral e um documento oficial com foto. Todo o processo de escolha é supervisionado pelo Ministério Público. O processo também conta com o apoio da Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude.

Confira a lista dos candidatos:

33ª Zona Eleitoral – 21 candidatos:

35 – Antonino

81 – Arnon Dutra

83 – Célia Cristina

84 – Daniele Câmara

32 – Emanuel Santos

58 – Fabrícia Ariadina

78 – Itaécia Cristina

46 – Ítalo Mikael

61 – Joana D’arc

56 – Josiana

72 – Karenlucy

48 – Karol Furacão

47 – Kleber Morais

52 – Larissa Alves

42 – Lucélia

66 – Luciana

38 – Maria José

80 – Natália Ulisses

39 – Otávio Lopes

67 – Priscila Barreto

49 – Val Dias

 

34ª Zona Eleitoral – 16 candidatos:

26 – Claudia

75 – Dário

18 – Evaldo Lacerda

53 – Irmão Eilson

37 – Isabelle

34 – Jailton

71 – João Fernandes

85 – Jéssica lima

24 – Lucinha

60 – Luzia Oliveira

74 – Marileide Morais

68 – Mirian

30 – Rodrigo Lopes

57- Thiago Bento

41 – Umberiana

69 – Valéria