Ter ideias criativas
é a nossa diversão.

Candidatos a Conselheiros Tutelares foram recebidos pelo prefeito na manhã desta quinta

1 de outubro de 2015 Por elevare em Blog
Prefeito recebe candidatos a Cons. Tutelares

Eleição acontece no próximo domingo, das 8h às 17h, em quatro escolas da cidade.

Os candidatos a Conselheiros Tutelares de Mossoró foram recebidos na manhã desta quinta-feira, 01, pelo prefeito Francisco José Junior. A reunião tratou de alguns tramites da eleição e a gestor municipal aproveitou para ressaltar a importância do trabalho desenvolvido pelos Conselhos Tutelares. Os 37 candidatos participaram do encontro, que aconteceu no Salão dos Grandes Atos do Palácio da Resistência.

Esta foi a primeira vez que um gestor público municipal recebeu todos os candidatos a Conselheiros Tutelares. Para o prefeito Francisco José Júnior os Conselheiros são um espécie de padrinhos das crianças e adolescentes de Mossoró. “Mossoró precisa de vocês. A Prefeitura respeita, confia e garante que será feito sempre o melhor para que o trabalho seja bem desenvolvido”, afirmou.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ugmar Nogueira, também participou da reunião. “O COMDICA é ligado administrativamente à Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude. Este encontro é um reconhecimento da prefeitura ao trabalho desempenhado pelos dois Conselhos Tutelares de Mossoró”, afirmou o presidente.

A escolha dos Conselheiros Tutelares de Mossoró acontece no próximo domingo, dia 04 de outubro, das 8h às 17h e terá quatro locais de votação. Para a 34ª zona eleitoral estarão disponíveis a Escola Estadual Solon Moura e o Colégio Evangélico Leôncio José de Santana, ambas no Centro de cidade. Já a votação nas chapas inscritas para a 33ª zona acontecerá na Escola Estadual Professor Abel Coelho e no Centro de Educação de Jovens e Adultos Professor Alfredo Simonetti, que estão localizados no bairro Santo Antônio.

A votação para escolha dos Conselheiros Tutelares é semelhante a um pleito eleitoral oficial e acontece em urnas eletrônicas cedidas pelo TRE. Para votar, o eleitor deve apresentar o título eleitoral e um documento oficial com foto. Todo o processo de escolha é supervisionado pelo Ministério Público. “Convocamos todos os eleitores de Mossoró, que estão com situação regular na Justiça Eleitoral, a comparecer aos locais de votação no próximo domingo. Todos nós somos responsáveis pela proteção das crianças e adolescentes da cidade”, finaliza Ugmar.

Informações: 84 3315-4829