Ter ideias criativas
é a nossa diversão.

Novos Conselheiros Tutelares de Mossoró foram eleitos neste domingo

5 de outubro de 2015 Por elevare em Blog
Eleição COMDICA

Cerca de 12 mil mossoroenses foram às urnas numa demonstração de cidadania e compromisso com a defesa das crianças e adolescentes

O domingo foi de cidadania e participação popular em Mossoró, com a escolha dos novos Conselheiros Tutelares da cidade. Cerca de 12 mil mossoroenses foram às urnas e elegeram cinco membros titulares e cinco suplentes para cada zona eleitoral da cidade. O mandato dos novos conselheiros tem a duração de quatros anos. Confira a lista dos eleitos em cada zona:

33ª Zona Eleitoral:

Itaércia Cristina Pereira

Arnon Dutra Dantas T. Sobrinho

Lucélia Torquato Alexandre Silva Costa

Ítalo Mikael de Paiva Oliveira

Maria José de Paula Morais
34ª Zona Eleitoral:

Isabelly Cristiny Alves de Medeiros

Marileide da Silva Morais Pontes

Umberiana Maniçoba de Almeida Brilhante

Lúcia Maria de Góis e Silva

Eilson Pereira da Silva
O resultado final do processo de escolha foi divulgado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) por volta das 23 horas deste domingo. Ao todo 37 candidatos participaram da disputa. O pleito foi fiscalizado pelo Ministério Público, com atuação direta do promotor Sascha Amaral, da Vara da Infância, da Criança e da Juventude de Mossoró.-

A eleição foi considerada tranquila e bastante exitosa pelos organizadores. “A participação da população surpreendeu todas as nossas expectativas, uma prova de que a sociedade está cada vez mais consciente e comprometida com a proteção dos direitos das nossas crianças e adolescentes”, afirmou Ugmar Nogueira, presidente do COMDICA.

Pequenos problemas foram registrados ao longo do dia, o que não comprometeu a tranquilidade e sucesso da eleição. “Tivemos um pleito bastante seguro e transparente. O COMDICA em nenhum momento deixou de zelar pela legalidade deste processo de escolha, que teve o ápice neste domingo, com a votação”, complementou Ugmar. A posse dos dez conselheiros eleitos ocorrerá no dia 10 de janeiro de 2016.