Ter ideias criativas
é a nossa diversão.

iPad 2: especialista opina se vale a pena comprar ou esperar

30 de maio de 2011 Por elevare em Blog
ipad2

Foram dois meses e meio de uma espera pra lá de angustiada. Mas o iPad 2, o  tablet da Apple, finalmente está nas prateleiras do país desde a meia noite de sexta-feira (27). O “brinquedinho” não sai barato. Seu preço varia entre R$ 1.649 e R$ 2.600 de acordo com as características da máquina. Mesmo assim ficou animado? Pera aí. Antes de sair correndo para a loja mais próxima fique ligado que o computador de mão pode ficar mais barato em pouco tempo.

+ Tablets vão ficar mais baratos

O governo editou na semana passada uma medida provisória que isenta o produto de alguns impostos. Com isso, a empresa chinesa Foxconn (que fabrica para a Apple) deve começar a produzir o iPad 2 no Brasil já nos próximos meses (a maior parte das previsões fala em julho). A MP e a fabricação nacional devem barateá-lo em até 36%. Mas alguns especialistas apostam que a redução deve chegar a no máximo 20%.

Teve quem preferiu comprar logo o seu. Uns 200 fãs incondicionais da Apple ficaram de prontidão na madrugada de quinta para sexta em frente a uma das revendedoras da marca e não arredaram o pé enquanto não garantiram o seu. Mas esse pessoal pode ter sido um pouco afobado.

Samy Dana, professor de finanças pessoais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), avalia que compensa mais esperar para comprar o aparelho fabricado aqui e com preço reduzido. “O valor do iPad importado vendido no Brasil é 104% maior do que o cobrado nos Estados Unidos. E como o poder aquisitivo do brasileiro é mais baixo do que o do americano, ele fica ainda mais caro no fim das contas”, diz Dana.

Via Tecnicidade