Cuidado com o Caminhão Munck

Notícia Completa

Home Notícia Completa
Cuidado com o Caminhão Munck
18 JAN

Cuidado com o Caminhão Munck

Operar com cuidado o caminhão munck é a melhor jogada.


Procedimentos para levantamento, movimentação de cargas e cuidado com o caminhão Munck.

Que operador nunca ouviu: “São somente algumas alavancas, é fácil manusear.” É nessa inocência, a pessoa sendo leiga ou não, pior ainda se for por brincadeira, que sem segurança, em uma operação errada, uma fatalidade pode acontecer.
Nesse texto de hoje, quero dividir com os caros leitores um assunto muito importante que é enfatizado aqui na Eleve: zelamos pela vida dos funcionários, logo, todas as operações são feitas por profissionais técnicos treinados em cuidado com o caminhão munck.
O munck é uma máquina pesada, que é utilizado para movimentar cargas de pesos muito elevados, onde por qualquer descuido pode acontecer algum acidente.
Primeiramente, somente pessoas com CNH (Carteira Nacional de Habilitação) C, D ou E podem conduzir com segurança no caminhão munck. O aconselhável para operar um munck é sempre 2 pessoas, onde uma dará os sinais convencionais e a outra estará operando o munck, sempre acatando os sinais da pessoa designada. Antes do inicio da atividade, verifique se as pessoas são treinadas e autorizadas para operar o caminhão Munck.
A utilização do caminhão Munck é limitada de acordo com sua capacidade e com o tipo de carga que será movimentada, cabe ao Técnico em Segurança, supervisor ou operador do Munck analisarem a viabilidade de sua utilização antes de iniciar o serviço.
Antes de se iniciar qualquer operação de carga ou descarga em valas e escavações, o pessoal que estiver trabalhando naqueles locais deve ser removido, e só deve retornar ao término da operação. Utilize somente eslingas de cabo de aço, cintas ou outro dispositivo específico para içamento da carga. Nunca utilize cordas para o içamento de cargas, elas deverão ser utilizadas apenas para posicionar/direcionar a carga. É obrigatória a existência da trava de segurança no gancho para maior cuidado com o caminhão munck.

Comentários

Design: Bora!Bora!