Qual é a diferença entre caminhão munck e os guindastes?

Notícia Completa

Home Notícia Completa
Qual é a diferença entre caminhão munck e os guindastes?
26 NOV

Qual é a diferença entre caminhão munck e os guindastes?


Apesar de ser parecido com um guindaste, o caminhão munck não pode assumir as atividades desse equipamento. Evitar essa confusão é algo muito importante. Afinal de contas, toda empresa deve estar atenta para a qualidade dos seus investimentos e para garantir que os seus times tenham os equipamentos certos para trabalhar, evitando qualquer risco de segurança no seu dia a dia.

O guindaste é um equipamento utilizado em ambientes industriais e em obras para erguer, baixar e movimentar materiais de grande peso. Ele conta com alta mobilidade e um grande porte. A sua estrutura, contudo, é fixa em um ponto específico e composta por um conjunto de cabos e roldanas. Ou seja, após instalado, um guindaste tem uma alta manobrabilidade dentro de um determinado raio de trabalho. Assim, é de extrema importância que seu cálculo de operação seja exato para que não comprometa o planejamento e produtividade das atividades como um todo.
Já o munck, por estar acoplado ao chassi de um caminhão, tem uma maior gama de posições para operar junto à estrutura em construção ou reparo. Contudo, para que a carga de tombamento seja respeitada, o nível de elevação dos caminhões munck é menor e mais rente ao chão e pé direito da estrutura.
Além disso, o munck pode ser utilizado em um número considerável de setores, como a indústria civil, a florestal e a de mineração, uma vez que fornece um elevado nível de acessibilidade em comparação ao guindaste e sem restrição para circulação em rodovias.

Comentários

Design: Bora!Bora!