Princípios básicos do Caminhão Munck

Notícia Completa

Home Notícia Completa
Princípios básicos do Caminhão Munck
12 SET

Princípios básicos do Caminhão Munck

Manual do Caminhão Munck: entenda melhor o Munck e tudo relacionado a ele.


O que é um Caminhão Munck?

O caminhão munck é um guindaste comandado hidraulicamente instalado sobre o chassi de um caminhão. Tem grande utilização na movimentação, remoção, levantamento e transportes de cargas relativamente leves.
Quem pode conduzir?
Somente pessoas treinadas (Carteira Nacional de Habilitação –CNH, categorias C,D ou E) podem conduzir o caminhão.
Como saber se preciso de um Munck?
A utilização do caminhão munck é limitada de acordo com sua capacidade e com o tipo de carga. Cabe ao supervisor do serviço ou ao operador do munck analisarem a viabilidade de sua utilização antes de efetuar o serviço.
Em que terreno posso utilizar o Caminhão Munck?
Em qualquer terreno. O terreno de apoio da sapata deve ser plano e firme. Calços resistentes devem ser utilizados quando o solo não oferecer boas condições. As áreas coberta pelo raio de ação da lança e da carga deve ser isolada, não permitindo assim transito de pessoas no local.
E quanto a área de isolamento?
Os veículos devem transportar no mínimo 04 cones de sinalização para realizar este isolamento. O operador deve certificar se de que a área coberta pelo raio de ação da lança e da carga esta livre de obstáculos.
O que fazer antes de iniciar uma operação?
Certificar que o veículo esta corretamente posicionado, com os freios acionados e as rodas calçadas, antes de iniciar a operação. Antes de iniciar qualquer operação de carga ou descarga em valas e escavações, o pessoal que estiver trabalhando naqueles locais deve ser removido, e só deve retornar ao término da operação.
Posso usar cordas para içamento de cargas?
Deve-se utilizar somente eslingas de cabo de aço, cintas ou outro dispositivo especifico para içamento de carga. Nunca utilize cordas para o içamento de cargas, elas deverão ser utilizadas apenas para posicionar ou prender a carga na carroceria.

Comentários

Design: Bora!Bora!